segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Koningshoeven

Finalmente consegui fazer uma visita até a abadia de Koningshoeven que produz a única cerveja trapista da Holanda, a La Trappe. A abadia fica localizada em uma área rural da vila de Berkel-Enschot, mas não muito longe do centro de Tilburg. Se você estiver em Tilburg, basta pegar o ônibus 141 na estação central e descer na parada Koningshoeven, caminhar alguns minutos, atravessar o canal, e chegar em uma estradinha que leva até a abadia. A região onde a abadia fica localizada é bastante bonita e calma nas proximidades de um bairro com belíssimas casas. Felizmente o dia estava bastante ensolarado e a vista do "complexo" de Koningshoeven é bastante bonita.


A abadia fica localizada ao lado esquerdo dessa estrada e a cervejaria, bar e loja da La Trappe (que vende desde cervejas até livros e imagens religiosas) ficam localizadas ao lado direito. Pelo que fui informado não é possível visitar a abadia.
Do lado de fora do bar, que fica em frente a cervejaria, é possível sentar em um banco de madeira e apreciar a bela vista do prédio da cervejaria e das árvores em volta. Do lado de dentro o bar é bastante moderno (como nas outras cervejarias trapistas), mas não muito grande. É possível degustar todas as cervejas da La Trappe na pressão (van 't vat), bem como as garrafas nas versões de 350 ml e 750 ml. A primeira cerveja que tomei foi a La Trappe PUUR, a cerveja orgânica da La Trappe. Com 4,7% ABV é uma ótima opção às cervejas mais fortes da La Trappe. O corpo bem leve também faz com que o lúpulo esteja mais perceptível , harmonizando bem com o leve frutado do fermento.


Depois foi a vez de provar a sasonal Bockbier, uma ótima cerveja, de fato uma das melhores Bocks de alta fermentação que aparecem nesta época do ano na Holanda, lembrando um Dubbel, mas muito mais equilibrada do que esta, a Bock da La Trappe é uma grata surpresa.

Gezondheid!

Um comentário:

  1. Legal o blog! Gostei do post em que você refuta o argumento relacionando maconha com o lúpulo. Muito bom.

    ResponderExcluir