domingo, 11 de setembro de 2011

Historisch Bierfestival 2011 - Museumbrouwerij De Roos

Neste último domingo (11/09) aconteceu o Historisch Bierfestival 2011 na Museumbrouwerij De Roos em Hilvarenbeek, Holanda. O evento contou com a presença de várias cervejarias holandesas e algumas cervejarias belgas. As cervejarias presentes são todas cervejarias regionais o que confere ao envento um caráter diferenciado e regional, onde grandes cervejarias não estão presentes. Entre as cervejarias que estiveram presentes, destacam-se a holandesa De Molen, escolhida pelo Rate Beer como o melhor Brewpub do mundo em 2010 e a belga De Dochter van de Korenaar, que com uma ótima Ale maturada em carvalho, escura, alcoólica e complexa, foi a melhor cerveja que tive a oportunidade de experimentar no festival (mostrada abaixo).


A De Molen esteve presente com uma ótima IPA que a 5,2% ABV foi uma boa alternativa à maioria das cervejas mais fortes e pesadas e com uma ótima Quadrupel, com 10% ABV, escura, complexa e lupulada.

Os donos da casa, a Bierbrouwerij de Roos, apresentaram uma Dubbel preparada especialmente para o festival. Uma ótima cerveja, seca, com bom corpo e fácil de beber. Para acompanhar as cervejas, batata frita, truta defumada , porco no rolete e música típica holandesa!



Gezondheid!

Nenhum comentário:

Postar um comentário