terça-feira, 7 de junho de 2011

Trapistas - Novas cervejas a caminho.

Monges trapistas da Abadia de Mont des Cats, no norte da França pretendem lançar a oitava cerveja trapista do mundo ainda em 2011. A cerveja será a primeira trapista a ser fabricada na França.
A nova cerveja será lançada em uma coletiva de impressa em 09 de Junho. O público em geral deverá esperar até 16 de Junho para poder provar a novidade.
Ainda não está claro se a nova cerveja será clara ou escura, mas Mont des Cats poderá produzir diversas variedades, assim como os outros mosteiros.
Vários conhecedores de cerveja belga tiveram conhecimento do plano dos Monges. O Frades de Mont des Cats tiveram ajuda da Chimay, na Bélgica. Foram os belgas que desenvolveram uma nova receita especialmente para a Mont des Cats Abbey.
Inicialmente a cerveja será fabricada na Bélgica, mas a produção deve ser transferida para a França ainda neste ano.
Atualmente, há somente sete cervejas Trapistas: uma na Holanda : (La Trappe) e seis na Bélgica :(Chimay, Westvleteren, Westmalle, Orval, Achel e Rochefort.)
A cerveja terá ainda que atender algumas exigências: deverá ser fabricada em uma Abadia ou nas proximidades desta e parte dos lucros devem ser destinados a boas causas.
Alguns especialistas questionam se a Mont des Cats será agraciada com o selo trapista tão facilmente, mas vale lembrar que o queijo produzida na Abadia já ostenta o logotipo trapista.
Esperamos que ela chegue logo ao Brasil.

Santé !

Fonte: www.deredactie.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário