sábado, 16 de janeiro de 2010

Deutsches Bier

A Koloss Bier estará na Alemanha nas próximas semanas. Muitas degustações e possivelmente visitas a cervejarias serão realizadas. Por enquanto, já foram degustadas algumas cervejas e as impressões serão rapidamente postadas aqui.
Existe uma variedade relativamente grande de cervejas disponíveis na Alemanha em supermercados ou em bares, mas a grande maioria das cervejas encontradas são produzidas na Alemanha.
A primeira cerveja degustada na Alemanha pela Koloss, foi uma especialidade regional. Uma märzen fabricada na cidade de Braunschweig. Ela foi oferecida como boas vindas pela dona da pousada onde estarei hospedado nas próximas semanas. De coloração âmbar e paladar limpo, a Wolters Märzen não impressiona, apesar de ser uma boa cerveja.

Após uma visita ao supermercado foram adquiridos três cervejas da cervejaria Einbecker, famosa por ser uma das criadoras do estilo Bock como o conhecemos hoje. Foram degustad
as a Einbecker Dunkel, Hell Bock e Dunkel Bock. A preferida foi a Dunkel Bock que apresenta os aromas e sabores de caramelo e toffee típico das bocks com as quais estamos acostumados no Brasil. A dunkel e a Hell Bock não decepcionam, mas não são tão marcantes quanto a Dunkel Bock.

Pilsner Urquell a 79 centavos de Euro? É isso mesmo, e pensar que no Brasil ela custa umas 10 vezes mais. Preciso tomar mais algumas para postar uma impressão definitiva sobre esta clássica Pilsen.

Foi degustada ainda a Astra Urtyp que embora bastante equilibrada não apresenta nenhuma característica especial e pode ser confundida com outras pilsens alemãs.

Ein Prosit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário