domingo, 24 de janeiro de 2010

Brauhaus Goslar

Tive a oprotunidade de conhecer a Brauhaus Golsar, na cidade de Goslar, que produz, dentre outros tipos de cerveja, a especialidade da região conhecida como Gose. A Brauhaus Goslar é uma pequena cervejaria, que é acoplada a um bar onde se pode degustar as cervejas produzidas pelo metre cervjeiro Odin Paul acompanhadas por pratos típicos da região do Harz.
Além da Gose, que é uma cerveja de alta fermentaçãoproduzida com a água das montanhas do Harz, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo, sal e coentro, po
de-se degustar a Rammelsberger Pils, uma Pilsen não filtrada de amargor delicado e uma cerveja especial que depende da época do ano. Agora em janeiros a Brauhaus Goslar está servindo uma Altbier com malte bem marcante e sabor mais adocicado do que se espera de uma Alt. Entre março e abril pode-se encontrar uma Märzen, ente Maio e Junho uma Maibock, entre Julho e Agosto uma cerveja leve de verão, entre Setembro e Outubro uma Vier-Korn-Erntebier (?) e entre Novembro e Dezembro uma Doppelbock.
As fotos do local falam por si mesmas, um belo bar/restaurante, moderno e ao mesmo tempo rustico que serve cervejas com aquele gostinho de cerveja feita em casa e de qualidade.
A Gose Hell (clara), foi a minha preferida.
O coentro e o sal são bem discretos, mas se encaixam bem no conjunto. No geral é uma cerveja bastante agradável e bem balanceada.
Na Gose Dunkel o malte tem mais destaque em relação ao lúpulo e deixa, na minha opinião, o conjunto não tão equilibrado quanto na Hell.

Ein Prosit!

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa de divulgar um pouco da cultura cervejeira da Alemanha.
    Após a invasão no Brasil das cervejas Belgas (excelentes por sinal) estavamos precisando explorar um pouco mais o riquíssimo universo cervejeiro.
    Parabéns e continue escrevendo mais.

    ResponderExcluir